quarta-feira, 27 de abril de 2016

A importância do Culto Doméstico

Através deste princípio bíblico, os pais podem transmitir aos filhos os preceitos divinos a fim de que eles jamais os esqueçam. Em Dt 6.6-7 o Senhor intimou os israelitas a repassar aos seus filhos, com toda a diligência, os princípios da Palavra de Deus: “E estas palavras que hoje te ordeno estarão no teu coração;” E as intimarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te. Observe que a orientação divina é que a Palavra de Deus, deve ser ensinada primeiramente “em casa”.
Na Bíblia encontramos vários exemplos de pais que colocaram em prática esta exortação, tais como: Adão que certamente ensinou seus filhos a oferecerem sacrifícios ao Senhor (Gn 4.3,4), Abraão (Gn 18.19), Os pais de Moisés (Hb 11.24-27), Os pais de Gideão (Jz 6.13), Eunice e Lóide (2 Tm 3.15) entre outros que influenciaram na vida espiritual de seus filhos. O que poderia ser melhor do que adorar a Deus e estudar a sua Palavra? Fazer isso em família! O culto doméstico é imprescindível à estabilidade espiritual desta instituição porque é o momento em que todos se reúnem para juntos louvar ao Criador da família e aprender como servi-lo. 
Embora a Igreja seja o ambiente propício para o louvor, adoração e pregação da Palavra de Deus (Sl 27.4; II Cr 7.15,16), não é o único lugar onde a Palavra deve ser ensinada (At 5.42). O lar do cristão, deve ser uma extensão da igreja onde os pais reproduzem a sã doutrina (II Tm 3.14,15). Os pais cristãos têm a incumbência e séria obrigação de transmitir sua herança espiritual e moral aos filhos (Ef 6.4).
De acordo com o Aurélio, o termo “culto” significa “uma adoração ou homenagem à divindade em qualquer de suas formas e em qualquer religião”. Teologicamente significa: “tributação voluntária de louvores e honra ao Criador” (CLAUDIONOR, 2006, p.
127). Já a expressão “culto doméstico” é definida como “uma reunião da família, sob a liderança dos pais cristãos, com a finalidade de cultuar a Deus no lar” (RENOVATO, 2013, p. 115).
Vejamos algumas razões da importância do culto doméstico:
1.Fortalecer os laços familiares;
2.Levar a família a desfrutar de uma intima comunhão com Deus;
3.Exercitar o mandamento divino (Dt 6.7);
4.Produzir despertamento espiritual aos membros da família;
5.Fazer do lar, a casa de Deus.
Diante de tantos ataques do inimigo que tenta destruir a família usando suas artimanhas maléficas, precisamos mais do que nunca, reservarmos um momento diário para o culto doméstico onde os pais juntos a seus filhos tem a oportunidade de orar, cantar e estudar a Palavra de Deus e assim fortalecer e proteger a família contra os ataques do Diabo e do mundo.
Pb. Jasiel Marques - IEADPE 

Artigo Original do Site da Assembléia de Deus Pernambuco
MARQUES, Jasiel. A Importância do Culto Doméstico .Disponível em: <http://www.ieadpe.org.br/index.php/departamentos/familia/896-a-importancia-do-culto-domestico>. Acesso em 27 Abr. 2016.

segunda-feira, 21 de março de 2016

DESAFIO ATOS: 5 DICAS PARA LEITURA DA BÍBLIA

Nesse final de março iniciamos o desafio Atos, que é a busca por comunhão com a palavra, serão 28 dias de leitura consecutiva da palavra, onde iremos ler os 28 capítulos do livro de atos. Nesse dia 21 daremos início a esse desafio e ti convidamos a participar.
 Se você tem dificuldade de leitura, não consegue ler a Bíblia ou qualquer livro com frequência ou começa e não termina vou ti deixar 5 dicas para que você consiga sucesso nesse desafio.

1 Crie uma rotina: quando você estabelece uma rotina fixa com data e hora marcada é mais fácil de cumprir sua meta, assim como temos horário para tudo devemos um horário reservado para a leitura e comunhão com Deus e com sua palavra.

2 Anote o que leu: para não se perder ou caso esqueça ter tudo anotado irá facilitar as coisas para você, assim que ler marque por que assim sempre vai saber o que leu e o que deve ler.

3 Não leia por ler: leia porque quer aprender se você lê sem atenção ou apenas participar de um desafio, dificilmente irá entender o que está escrito, pois é uma leitura desmotivada.

4 Leia em Duplas: convide alguém para ler com você e depois no final cada um pode expor ser ponto de vista e explicar o que entendeu, a pratica da leitura deve ser feita em conjunto assim sempre teremos uma melhor compreensão dos fatos.

5 Peça auxilio ao Espírito Santo: Peça ao Espírito Santo para trazer o esclarecimento sobre o que está lendo, para que prevaleça a palavra e não o nosso limitado ponto de vista.


Todo cristão deve pelo menos 1 vez em sua vida ler toda a Bíblia, pois não podemos acreditar e amar quem não conhecemos. Paz do Senhor a Todos.

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

QUAIS SÃO OS TRABALHOS DA ADF MISSÕES

Orgão oficial da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Ministério Ferreira, tem atuado em missões e evangelismo em muitos campos missionários: Argentina, Paraguai e México assim como nas cidades carentes do sul ao norte do Brasil.
Trabalhamos em duas frentes: 1º. Missão Transcultural. 2º. Evangelismo e discipulado nas metrópoles Brasileiras. Duas equipes integradas com o mesmo objetivos em campos de trabalho diferentes.
Atualmente dispomos de dois caminhões (um para o trabalho transcultural e o outro urbano). Com duas equipes atuando integralmente na proclamação do evangelho.
Igrejas, tribos indígenas (como a Xacriabá no norte mineiro), e outras comunidades, têm recebido doações de Bíblias (220 por mês), folhetos evangelísticos (33.000 por mês), e outros recursos destinados a ajudar esses povos e denominações, são oferecidos mensalmente por esses samaritanos. Essa ajuda nos permite a realização desta importante obra para o Reino de Deus.